X

Faça a sua pesquisa

COMPOSIÇÃO DE QUADROS NA PAREDE

Alguns dizem que não existem regras, outros defendem que o certo é planejar milimetricamente a posição de cada quadro. Para ajudá-lo na difícil tarefa de compor uma parede de quadros, selecionamos ambientes bem resolvidos. Confira!

COMPOSIÇÃO DE QUADROS NA PAREDE Inspire-se com nossas sugestões

A largura do sofá determinou a disposição dos quadros. Repare que o quadro maior, à direita, deu o tom da composição. Quando você tem vários quadros para pendurar, comece sempre pelo maior.

 

Misture quadros a objetos de decoração, como neste projeto. As prateleiras horizontais com livros e objetos, encaixadas entre as molduras, quebram a monotonia do conjunto.

 

Pé-direito alto e poucas obras. Veja que solução inteligente. A peça maior está em destaque, na curva da escada. As menores foram alinhadas na parte mais baixa, o que as valorizou em termos de proporção do espaço.

Exemplo de composição com vários quadros pequenos. Juntos, eles ganham força e relevância na decoração. No canto superior direito, a fotografia horizontal harmoniza-se com a abertura para entrada de luz na parede. 

 

Neste projeto, os quadros saltam sobre a parede de cimento. Note que há duas linhas imaginárias: uma composta por duas obras, mais próximas do banco de madeira, e outra, com quadros menores, no topo da composição.

 

Olha só que bacana algumas ideias de porta retratos na parede:

 

 

Leia mais notícias sobre móveis e decoração »
© Todos os direitos reservados - Móveis Masotti 2018
Desenvolvimento de sites para Móveis por Orgânica Digital