X

Faça a sua pesquisa

Para sonhar acordada !

Em 2013, as competentes arquitetas Mariana Oliveira e Mariana Adão participaram do renomado evento Casa Cor Campinas, onde apresentaram o maravilhoso ambiente intitulado “Suíte da Filha”.

Para sonhar acordada ! Produtos Masotti personalizados com exclusividade para o projeto.

O ambiente foi composto com móveis Masotti, pensado para uma criança a partir dos 7 anos de idade e que acabou contemplando também o publico jovem. A dupla de arquitetas partiu da ideia onde a criança reúne todas as atividades em um único espaço. Podendo estudar, brincar, receber os amigos e ter seu espaço de vaidade e entretenimento. 

Cores complementares também foram utilizadas no ambiente e no mobiliário, como o roxo e o rosa.

“O objetivo era chamar a atenção de forma harmoniosa. O fato de as crianças adorarem as cores serviu como base para deixá-las em evidência, destacando elemento chave que foi a cama, saindo do tradicional branco para o amarelo laqueado brilhante”, afirmam as arquitetas.

A iluminação valorizou ainda mais o ambiente, dando destaque em especial à cama.

A janela serviu como aliada para criação de uma sanca de gesso, destacando o papel de parede utilizado no teto e permitindo o direcionamento da iluminação para a área da cama.

Mistura dos elementos provençais com um toque moderno. Um quarto onde a criança cresça, e, futuramente, os pais possam trocar elementos da decoração sem mexer na estrutura principal, que geralmente é o investimento mais alto. Esses foram os princípios utilizados pelas  arquitetas da In Casa Arquitetura na concepção deste maravilhoso ambiente.

Segundo as arquitetas, “os móveis Masotti foram escolhidos além da qualidade do material e da marcenaria, por atenderem ao conceito que buscávamos no projeto. Linhas do moderno ao provençal, com tendências em retrô, isso ajudou muito na escolha dos produtos. Como o ponto chave do projeto era a cama em estilo provençal, encontramos na linha Provence tudo que precisávamos. E consequentemente, a Masotti nos apresentou a marcenaria, confeccionando nosso projeto customizado com exclusividade”.

Para saber mais sobre o trabalho das arquitetas Mariana Oliveira e Mariana Adão
Acesse:  www.incasaarquitetura.com.br
Incasa Arquitetura e Interiores - Av. Anchieta 173, sala 81 - Campinas /SP
E-mail: incasaarquitetura@uol.com.br

Fotos: Leandro Farchi

Leia mais notícias sobre móveis e decoração »
© Todos os direitos reservados - Móveis Masotti 2018
Desenvolvimento de sites para Móveis por Orgânica Digital