X

Faça a sua pesquisa

Acerte na escolha das cadeiras para a sala de jantar.

Clássica ou com um design mais contemporâneo, sóbrias ou elegantes. Hoje existem muitas opções de modelos e estilos de cadeiras para a sala de jantar. E é justamente sobre isso que queremos bater um papinho com você, sobre alguns fatores para acertar em cheio na hora de escolher as suas.

A variedade que temos a nossa disposição é tão grande que fica difícil se decidir por um modelo ou outro.

E não se trata de frescura ou de uma questão sem importância, já que as cadeiras da sala de jantar são um elemento essencial. Se escolhermos decorativas demais sem nos atentarmos aos aspectos ergonômicos, o resultado pode ser bem desconfortável e não alcançaremos êxito em ter um ambiente confortável para degustar uma deliciosa refeição na companhia de amigos e familiares.

Acerte na escolha das cadeiras para a sala de jantar.
E vários são os fatores que devemos ter em conta na hora de escolher as melhores cadeiras para a sala de jantar. O uso é um deles! Há uma grande diferença entre uma sala de jantar usada diariamente e outra que é utilizada de vez em quando ou somente para receber visitas, ocasiões especiais.
Se você é do tipo que usa a sala de jantar de vez em quando, pode deixar que a estética prime sobre o conforto (não que uma coisa exclua a outra). Porém se a sala de jantar vai ser constantemente usufruída o ideal é escolher cadeiras cômodas (sem esquecer do aspecto estético, claro).
 
E o tamanho importa, na hora de projetar sua sala de jantar devemos pensar nas dimensões da mesma, em função do espaço que temos disponível. Afinal, não é a mesma coisa decorar uma sala de jantar com um espaço próprio e uma sala de jantar contígua a uma grande sala.
O primeiro passo é pensar sobre o tamanho da mesa e o número de cadeiras que iremos precisar, não é uma ideia muito sensata abarrotar o ambiente com uma mesa grande demais para o espaço e com cadeiras demais. Moderação é sempre uma boa aposta.
Para calcular o número de cadeiras que pode colocar, tenha em conta que terá de destinar a cada uma uns 50 centímetros que é o espaço que normalmente ocupam tanto de largura, como de fundo.
Se você escolher modelos de cadeiras com braços terá de acrescentar 10 centímetros a mais.
 
Evite dispor as cadeiras muito juntas umas das outras, pois o resultado será bem incômodo na hora de reunir todos à mesa, neste caso talvez seja melhor colocar menos cadeiras (por exemplo, quatro no lugar de seis) e buscar soluções auxiliares para quando for celebrar uma reunião com mais comensais (uma mesa extensível pode ser uma opção bacana).
Em qualquer caso, se você não dispõe de muito espaço esqueça as cadeiras com encostos altos demais que deixam o ambiente carregado e também das cadeiras com braços que ocupam mais espaço.
As cadeiras estofadas geralmente são muito cômodas e se adaptam bem a qualquer estilo de mesa. 
Uma das tendências que mais temos visto atualmente é apostar na mescla e levar essa premissa até as últimas consequências. Pois bem, mesclar cadeiras de diferentes estilos, materiais e cores em torno da mesa de jantar pode ser realmente muito “cool” . O mais importante é conseguir um conjunto que possua certa harmonia, com moderação, mantendo um fio condutor como a cor (melhor que sejam todas do mesmo tom ou de cores neutras que combinem).
Coloque essas dicas em prática que com certeza não tem erro! 
 

 

Leia mais notícias sobre móveis e decoração »
© Todos os direitos reservados - Móveis Masotti 2018
Desenvolvimento de sites para Móveis por Orgânica Digital