X

Faça a sua pesquisa

Deu Rosa!

O Rose Quartz ou Rosa Quartzo é a cor do ano, conforme divulgado pelo Instituto Pantone, uma das autoridades mundiais quando o assunto é identificar tendências.
Assim como o Rose Quartz, as it colors do momento têm influência do design urbano e, ao mesmo tempo, da natureza. Tons calmantes e alegres, que refletem um clima otimista e que já podem ser vistos nas passarelas das grifes internacionais e, em breve, estarão também nas tintas, no mobiliário e em toda sorte de objetos para a casa.
 
 

 

Deu Rosa! Pantone 2016
As cores desta temporada buscam a felicidade, um lugar mais ensolarado, onde nos sentimos livres para expressar uma versão espirituosa e otimista de nosso verdadeiro eu.
A influência do universo da arte, o desejo de se desconectar da tecnologia e descontrair abriram novas portas. 
 
 
Nesta temporada, os designers gravitaram em direção a uma paleta que é antes de tudo relaxante, uma homenagem à beleza dos recursos naturais, cores emergentes que traz tranquilidade e transporta seus usuários para arredores conscientes que incentivam relaxamento em primeiro lugar, seguidos por curiosidade e exploração.
 
 
 
O contraste do desenho urbano e da vegetação exuberante levou os designers a realizarem  combinações de cores inesperadas e coleções que lembram a arquitetura, viagens e nostalgia. 
 
Ao criar looks que realmente representam o mundo em que vivemos, tanto o construído quanto o orgânico, os designers buscaram despertar um senso de reflexão, seguido de escapismo brincalhão. Artistas, muitos dos quais são conhecidos pela utilização de cores arrojadas, formas e linhas fortes, desempenharam influenciaram nos estilos desta temporada - a partir de Matisse, Picasso e Frank Stella até Esther Stewart e Sam Falls. Com Cuba entre os principais destinos, os designers jogaram com cores corajosas, nítidas declarações de que não têm medo de serem vibrantes, mas ao mesmo tempo combinam tons clássicos e mais naturais buscando aquietar.
 

Uma paleta unisex

As cores desta temporada transcendem as normas culturais e gênero. Brilhantes, elas dão lugar ao entusiasmo e ao otimismo, embora a estabilidade calma prevaleça na paleta desta temporada. Para esta estação não há distinções perceptíveis em opções de cores entre as coleções masculina e feminina, sendo que ambos se concentram em um desejo de respirar e refletir.

A natureza calmante das cores nas coleções é liderada por Rose Quartz, um tom persuasivo, mas suave, que transmite compaixão e um senso de compostura. Como um pôr do sol sereno, bochecha vermelha ou brotamento da flor, Quartzo Rosa nos convida a refletir sobre o nosso meio, durante os meses de primavera e verão de pico mais alegres.
 

Peach eco, uma sombra que emana qualidades amigáveis, evocando o calor e acessibilidade. 
 
Serenity conforta com um efeito calmante, trazendo uma sensação de alívio, mesmo em tempos turbulentos. A transcendente azul, serenidade nos proporciona uma sensação naturalmente conectada do espaço.
 
Snorkel Azul, uma cor de inspiração marítima, mas com um âmbito mais feliz, mais enérgico. O nome por si só implica umas férias relaxantes e incentiva fuga. 
 
 
Enquanto a maioria das tendências da paleta Primavera / Verão vão em direção à calma, existem poucos desvios do tema que emergem oferecem um contraste. 
 
Buttercup revelam um farol luminoso, transportando a um lugar mais feliz, mais ensolarado.
 
Limpet Shell sugere clareza e frescor, suas influências nítidas e modernas evocam uma deliberada consciência de tranquilidade.
 
 
Como na maior parte de qualquer época do ano, a necessidade de neutros surge.
 
Lilac cinzento adiciona uma borda distinta para essa tonalidade cinza clássico, essencialmente uma base, a sutileza do tom lilás. 
 
Fiesta é um prenúncio de excitação, alta energia que incentiva a liberdade de espírito para a exploração de localidades desconhecidas, mas acolhedoras. Um forte e ardente amarelo, baseado em vermelho, esta é uma cor viva que fornece um contraste gritante com a natureza calmante.
 
Iced Coffee manifesta-se como mais um forte neutro para a temporada. A cor de transição que nos levará através das estações com a sua qualidade natural, da terra, a suavidade e sutileza de Iced Coffee cria uma fundação estável quando combinado com o resto da paleta desta temporada.
 
Green Flash conduz seu usuário a explorar e escapar do mundano, irradiando uma abertura que combina com o resto da paleta de formas inesperadas, mas fortuitos. A popularidade desta brilhante matiz é representada pela influência da natureza, mesmo em ambientes urbanos, uma tendência contínua para inspirar designers.
 
 
Fotos Pintersted
 
Leia mais notícias sobre móveis e decoração »
© Todos os direitos reservados - Móveis Masotti 2018
Desenvolvimento de sites para Móveis por Orgânica Digital