X

Faça a sua pesquisa

Masotti no anuário Visual e Design

A arquiteta Patrícia Folle da Virtu Arquitetura, projetou um apartamento na cidade de Farroupilha que ganhou destaque no anuário Visual e Design e contou com muitos móveis da Masotti.

Masotti no anuário Visual e Design Por Renata Maynart | Fotos Vanessa Bohn

 

Desde a construção do edifício a arquiteta Patrícia Folle acompanha cada detalhe do layout dos ambientes e dos acabamentos desta cobertura na cidade de Farroupilha RS. Com 223m² de área interna e mais de 60m² de um terraço com vista privilegiada, a proposta pode, o primeiro momento, ser definida como sóbria, pela forte presença de tons pretos e cinza. Mas somam-se também doses de sofisticação, como o uso de pedras, como o mármore da parede do living, e de tendências vibrantes, a exemplo do uso pontual do amarelo. Feito para um jovem que mora sozinho, a dispensa do uso de muitos acessórios não foi sinônimo de espaços sem personalidade. A laca alto brilho usada no painel da TV e na mesa de centro também foi usada no cachepô com pau d´água. As paredes em ângulos acompanham a melhor proposta para a incidência solar, quando os janelões são descortinados pelas persianas rolo. “Por ser um imóvel na Serra, precisamos sempre pensar em ambientes ensolarados”, explica Patrícia. Feito 100% para receber, o estar do segundo andar mantém a proposta de predominância do preto na melamina fresno negro. Quando a pedida da festa é um churrasco, a cozinha gourmet atende ao grupo, com móveis e bancadas de assumida inspiração pelo design horizontal.

 

Estilo do Projeto

Para criar a proposta contemporânea para um homem solteiro que desfruta de todo o conforto de um duplex, a arquiteta Patrícia Folle chegou na fórmula que soma tons de preto e cinza a materiais como madeira e pedra. O resultado é um apartamento com estilo perene, que resiste ao tempo, realçado com tendências em peças pontuais, como o amarelo das banquetas da cozinha e da laca brilho da mesa de centro do segundo andar.

 

Móveis da Masotti utilizados: mesas de centro, mesas laterais e mesas de jantar, cadeiras, rack. Todos da linha Hórus.

Contato da arquiteta: www.virtuarquitetura.com.br

Leia mais notícias sobre móveis e decoração »
© Todos os direitos reservados - Móveis Masotti 2018
Desenvolvimento de sites para Móveis por Orgânica Digital